![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQ4cUHRGYy6MhHkJWaHriMdaX_KS5QcnaWH-hThG0WrsJJrxHGRbe-Xe9Rak7VBHqq1bFRmQWJRun1gK5BSqeMh7FnfSUXxclogMQTNoHhR9vc9cH8tPmWSaPYZ0q1iQeBXJEwsD0eHz8/s320/194D4311-93B1-6E5B-9EAA3B1229FB96C8.jpg)
Definido o profissional que vai desenvolver o projeto faça um contrato onde constem com detalhes: o objetivo , as etapas do projeto, as datas de entregas, os honorários, cláusulas penais, as responsabilidades de ambas as partes; para que não haja desentendimentos futuros.
Assinado o contrato, é preciso colher alguns dados, como: uso do solo, levantamento topográfico e o que mais o arquiteto julgar necessário.
Chegou a hora de compartilhar suas idéias, prioridades e expectativas sobre o tema. Neste momento será definido o que chamamos de programa de necessidades, um roteiro que vai guiar o profissional na elaboração do projeto.
A partir daí, vários estudos serão feitos para que junto com o cliente seja definida a melhor solução arquitetônica para aquele projeto. Este processo deve ser bem vivenciado, pois envolve uma grande expectativa e muitas vezes trata-se da realização de um sonho.
A comunicação é fundamental, não se contente com menos que o Ideal. A sua satisfação é imprescindível tanto para você, quanto para o arquiteto.
Paralelamente ao projeto arquitetônico, estará sendo desenvolvido os projetos complementares que são: Elétrico, Hidro-sanitário e Estrutural.
Concluídos os projetos, passamos para os trâmites de aprovação nos órgãos competentes, o que veremos com detalhes no próximo passo.
Élida Cristina tem 30 anos, é arquiteta, urbanista e especializada em design de interiores nos EUA. Atua na elaboração de projetos residenciais e comerciais. Com escritório em Goiânia-GO, desenvolve projetos em todo o Brasil.
elidaarq@hotmail.com
62-3575-6547
62-9949-4594
Nenhum comentário:
Postar um comentário